Sunday, December 10, 2006

Experiências com o telemovel

Existe uma grande quantidade de funções para as coisas pudemos usar os telemóvel extremamente curiosas. Hoje descobri algumas que desconhecia e achei particularmente interessantes:

1. Em caso de emergência, 112 não é apenas o número nacional a usar, em qualquer país, qualquer parte do mundo, ao usarmos o nosso telemóvel, marcando 112, ele tentará procurar a linha de emergência e estabelecer a chamada em qualquer parte do mundo.

2. Imaginemos que, de alguma forma, o carro se fechou com as chaves lá dentro. Ora a solução seria ir buscar o comando substituto para puder abrir o carro. Pois há outra alternativa, pelos vistos, estes comandos funcionam por ondas de rádio, que podem ser captadas por um telemóvel. Assim, se telefonarmos para alguém que esteja em casa e possa carregar no botão perto do telemóvel, desde que o nosso esteja perto do carro, este vai-se abrir!

3. Para aqueles que não conhecem, ao inserirem *#06# no seu telemóvel, este vai-lhes fornecer o IMEI do mesmo, que é o seu número de série. Caso alguma vez o telemóvel desapareça ou seja roubado, deve ser comunicado de imediato à operador o sucedido e com o IMEI é possível que o telemóvel seja completamente bloqueado e, nalguns casos, até encontrado e recuperado!

4. Os micro-ondas devem ser aparelhos completamente isolados para terem um correcto funcionamento. É possível usar um telemóvel para testar se estes estão a funcionar da melhor forma, pondo o telemóvel dentro do micro-ondas, claro, sem o ligar, e tentando ligar para ele. Se conseguir ter rede dentro do micro-ondas, então o aparelho é de fraca qualidade ou poderá estar danificado!